11 respostas em “Lindo Camaro Type + Z28

  1. Amigo, esse Camaro não é Type LT, repare nos bancos e nos limpadores de pára-brisa e verá que trata-se de um Sport Coupe. Mas realmente está muito bonito!!!

    • Adilson, pode ser ou não. Primeiro nós não temos certeza se este carro é 100% original. O limpador eu não sei, honestamente, se é um indicador bastante. Os bancos, bem, tu tá vendo muito melhor que eu pois não vejo a diferença do básico pro LT ali, sério! 🙂
      De qualquer forma, me aprece mais racional um Type sair com a opção Z28 do que o SC. inclusive, vale a pergunta: o Sport Coupê podia ser combinado com a opção Z28? Eu sempre achei que não, veja aqui:
      http://www.nastyz28.com/camaro/camaro74.php#74-LT
      Que tu acha?
      Tu é do Rio ou de onde?
      Abraço, Nik.

  2. Nik, pela foto dá pra ver que o banco é aquele mais arredondado que saía no Sport Coupe e o Type LT saía om os limpadores de para brisa embutidos. O pacote Z28 era disponível tanto para o Sport Coupe quanto para o Type LT. Acredito que a maioria dos Z28 eram Sport Coupe, já que no eBay raramente aparece um Type LT Z28 a venda. Aqui no Brasil Z28 74 é lenda, eu nunca ví, mas um amigo meu disse que teve um Type LT Z28 dourado. Sou de São Paulo – SP. Abraço!!!

  3. Ok, ok, você está me convencendo… 😉 E eu vou fazer um exame de vista!

    Eu não sei como que a GM tratava a marcação do VIN do Z28, teria que olhar lá no Nasty. Eu acho que o Z28 era um pacote OU um modelo. E neste caso, dele ser um modelo, qual o VIN, é próprio? Ou um código (seria o T, é isso) em cima do VIN do Coupê ou do Type? FAz sentido… Não tenho certeza, teria que pesquisar. Ainda, é nesse ponto que surgem as divergências de emblemas e onde eles entram. Os books da Fischer e GM mostram todas as opções, mas não quando elas ocorrem.

    Mas e você, têm um 74? O meu é o dourado aqui nestas fotos: http://carrosantigos.wordpress.com/2009/07/27/econtro-no-rio-cricket-em-niteroi/ do meu outro blog.

    Esse papo de z28 por aqui é igual ao carro que “foi” do Silvio Santos, todo mundo conta o seu em SP. Outro dia (um ano ou pouco mais atrás) tinha um destes à venda no ML, por uns 75 mil, um trapo de carro, se não me engano. Está por aí, aguardando o próximo incauto! 😉

  4. Quando o Camaro é Type LT o VIN começa com 1S e quando é Sport Coupe começa com 1Q, mas se é Z28 ou não, não dá pra saber pelo VIN. Apenas na plaqueta de identificação constava a inscrição Z28 quando o carro saía de fábrica com esse pacote. Algumas características visuais também entregam se o carro é Z28 ou não como por exemplo as tampas de válvulas aletadas do motor (iguais às do Corvette), o filtro de ar com duas entradas, os emblemas, as faixas (opcionais), as rodas e os spoilers, mas a comprovação se é de fábrica somente na plaqueta mesmo.
    Já tive um 74 e sou admirador desse carro, que apesar de não ser muito cultuado pelos colecionadores é excelente. Seu carro está muito bonito, merece mais fotos no blog.
    Eu me lembro desse Camaro a venda no ML, pelas fotos do motor e da plaqueta era mesmo um Z28, pena que estava em péssimo estado. Além disso pelo valor que estava sendo pedido e o que teria que ser investido na restauração dava pra importar um Z28 em ótimo estado dos EUA e ainda sobrava um bom dinheiro. Devo ter as fotos dele ainda, se vc quiser te envio, só me explique como fazer.

  5. Quero as fotos sim, me manda por favor para blogcarrosantigos@gmail.com
    Olha, quanto ao detalhamento do motor, eu vou pesquisar o assunto, nunca tinha pensado nesse grau de diferença.
    Quanto ao VIN ele têm sim, obrigatoriamente, o registro de que é um legítimo Z28, daí porque eu não entendi como o tal aqui do Brasil só teria, pelo que lembro que li o anúncio, a identificação na plaqueta. Leia só:

    Z28 Verification: The 5th digit of the VIN will read “T”. Period.
    Total Production: 13,802

    Fonte: http://www.nastyz28.com/camaro/camaro74.php

    Sobre a especificação do motor:

    http://www.nastyz28.com/camaro/z28l82.html

    Mas aqui é só a parte interna, não menciona filtros e coisas do tipo.

    Preço de carro aqui está uma loucura. Qualquer porcaria vale 18 mil, já reparou? Quando o cara não sabe quanto vale o mico que têm em mãos, pede entre 15 ou 18. E espera um desinformado sair de casa! 😉

    Os Z28 estão se valorizando, 74 em diante. Ainda se compra um por uns 10K, mas os mehores já estão batendo os primeira geração, ou quase lá.

    O 74-81 é um carro mal compreendido, mas a falta de modelos à venda dos carros clássicos, entre eles Camaro 1st Gen, está “ampliando” os horizontes dos neófitos e dos puristas, outrora tão radicais. As Mercury 49-51 já são bem quistas com 4 portas! Olha como as coisas mudam!

    Abraço, Nik.

    • É verdade Nik, não tinha percebido esse detalhe, no VIN tem o código do motor e o motor do Z28, de 245 hp, era exclusivo dele.
      Espero que o Camaro 74 comece a ser valorizado pelos colecionadores, principalmente daqui do Brasil. Não é justo um Maverick ou um Charger custar mais que um Camaro, já que o Camaro é um carro muito superior, mas como o que manda é a lei da oferta e da procura a coisa deve permanecer dessa forma.
      Enviei as fotos do suposto Z28 para você.
      Abraço

  6. O Maverick e o Charger eram a primeira opção do jovem neófito em carros antigos, quando a coisa explodiu aqui, uns 7 anos atrás, mais ou menos. Foi natural que eles alcançassem aquelas cotações absurdas. Eu gosto deles, mas nem todos são raros ou merecem o título de estrela. Mas, há comrpador de mais e carro de menos, ainda vamos ver isso por um tempo até as importações (como já está acontecendo) nivelaram no devido lugar o preço dos carros nacionais. Sempre que houver a chance, oc ara vai gastar 45 mil importando um Barracuda 64 e não num Dodge Charger 76, eu penso. É só ver os preços por onde estão no ML que a gente já começa a perceber a mudança. A especulação tá acabando!
    Vou colocar as fotos do “nosso” Z28 no ar, ok?

  7. Pingback: O Z28 Brasileiro… « Blog do Chevrolet Camaro 1974

  8. isso ai não é um Z/28 é somente um typeLT dos mais fraquinhos, 145HP, cade o quadrijet holley que deveria ter em todo motor linha Z, tomem cuidado, nesse mundo de antigos tem muito enganador, camaro Z/28 74 tem que ter motor 245hp quadrijet e adimissão de aluminio original GM quadrijet holley cambio turbo 400 ou muncie 20 ou 21 com corpo de aluminio, esse negocio de banco gordo banco largo, palheta aparecendo ou não ( qualquer camaro 2º geração tem palheta escondida, caso contrario esta mau montado/regulado ) é todo mito, quanto a o Z/28 ser sport cupe ou typeLT tanto faz, esta era a grande brincadeira dos camaros ou de qualquer ponycar, voce comprava e configurava como queria, o pacote Z era um opcional, isso refletia basicamente no motor, cambio, diferencial e suspensão, passando por emblemas spoiler traseiro e, logico, vin code e numero do chassi especificos.
    Z/28 são raros no Brasil em especial o 74, mas tem sim, só que valem bem e os colecionadores não tiram da garagem, só vi um rodando até hoje e um de meu amigo, que esta destruido, sem motor cambio e diferencial e principalmente documentos, ou seja, só é um Z porque ainda esta com a plaqueta, e numero do chassi no corta fogo, bem, fiquem espertos e tomem cuidado com os trambiqueiros….

  9. para os amantes do camaro 1974 vejan este video do youtube onde foi feito um teste em um typeLT em 1974 eu babei!!!!! aproveitem

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